quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Evento Ponte

A Paz meus amados, na quarta passado (18/08) tivemos nosso evento ponte abençoado, cheio de unção e da presença de Deus. Compartilhamos da presença de ilústres visitantes, alguns conhecedores da palavra, outros, conhecendo o caminho da salvação. Contamos também com a presença do nosso Pastor Humberto e sua esposa Aneli, além dos irmãos Alberto Jr e Gislaine de Cuiabá que estarão somando conosco na realização de mais um Encontro com Deus. Foi de Deus irmãos e no cardápio da comunhão huuummm... rodízio de pizza e tortas salgadas, que delícia, um agradecimento especial as irmãs que fizeram! Não se esqueçam, dias 27, 28 e 29 de agosto, nosso Encontro com Deus no CAIC em Rondonópolis, nossa célula em peso estará presente no nome de Jesus! A Paz meus amados, que Deus derrame chuva de bençãos de vida de cada um.

Marcel Oscar
Líder célula Aviva Videira

sábado, 21 de agosto de 2010

Um discípulo é aquele que é disciplinado

Uma vez quando saí para pregar na Igreja Internacional de Las Vegas, pedi que um amigo meu que fora um grande jogador de basquete da NBA fosse comigo. Seu nome é Armen Gilliam, também conhecido como “Armen, o martelo”; ele foi um dos jogadores de elite de seu tempo. Na saída, Armen me disse sobre um de seus companheiros universitários que sentia que era o melhor jogador de basquete que já conhecera, mas nunca chegou à NBA e desde então nunca se ouviu falar dele. Armen jogou na era de alguns dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird. Quando perguntei a Armen se o seu então parceiro de equipe era melhor que eles, ele me garantiu que era e que quando alguns deles jogaram juntos nas ligas de verão, esse homem, John Flowers, ganhou o prêmio MVP [Jogador Mais Valioso].

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem somos
Somos a Videira - Igreja em Células.

Visão
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extens igreja, conquistando, assim, a geração para Cristo, através das células”. Este é o nosso “slogan”, a nossa declaração de propósito.

A nossa missão
Conquistar a nossa geração, a nossa cidade e a nossa nação através da pregação e da vivência integral do Evangelho de Cristo, por meio da multiplicação anual das células.

Princípios
Todo crente é chamado para ser um vencedor, e isto implica em tornar cada membro um ministro, a fim de que todos se disponham a liderar uma célula multiplicando-a uma vez no ano.

A igreja é uma comunidade que serve a Deus com os seus dons na família, na escola, no trabalho e na igreja, ou seja, cada crente é chamado para o serviço.

A igreja é composta e edificada através de discípulos. Não recrutamos membros, mas fazemos discípulos que serão agentes de transformação e de conquista da nossa geração para Deus. Onde eles estiverem, ali estará uma igreja atuando e cumprindo o propósito de expansão do Reino de Deus.

Através das células os crentes funcionam como um grande exército que, usando os seus dons, conquistarão a nossa geração para o Senhor.

Célula Aviva Videira - toda quarta-feira a partir das 19:45hs
R. Ernestina Rosa de Jesus Quadra 6 Casa 5 Jardim Hortência - Rondonópolis - MT
Anfitrião Clauber Inácio

Culto de celebração aos domingos:

a partir das 18:30hs

Videira Rondonópolis
AV. JOSÉ BARRIGA ESQUINA COM A TRAVESSA SEIS Nº 101 BAIRRO SANTA CRUZ - PROXIMO AS MANGUEIRAS - RONDONÓPOLIS-MT
Telefone: 66 3424-2837

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A religião é morte!

Jerusalém talvez seja o lugar mais religioso do planeta, porque ali convivem as maiores religiões da Terra. Existem muitos lugares de peregrinação no mundo, mas nenhum como Jerusalém. Apesar disso é uma cidade que respira ódio e segregação. Em nenhum outro lugar vemos com tanta clareza como a religião é contra Deus e Seu propósito. Cristo rejeitou a religião completamente e disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Só podemos conhecê-lO no caminho (indo), na verdade (sendo) e na vida (existindo).

O cristianismo não foi criado por Cristo, mas por Constantino no quarto século. O cristianismo de hoje é apenas mais uma das muitas religiões. Religião portanto, não é forma. Religião é tudo aquilo em que existe negócios com Deus. Nós pensamos que religião é forma e rito. Mas não é. Pode ser, mas não necessariamente. A religião é conteú¬do, não forma; embora toda religião assuma uma fôrma ou forma. Não somos religião. Quem olha de fora, vê religião nas formas do lugar e do culto.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Três pregos e um martelo

Três pregos e um martelo foram suficientes para consumar o acontecimento mais importante da história da humanidade. Um acontecimento que, depois de dois mil anos, ainda influi poderosamente na vida de todas as pessoas, incluindo eu e você.
Imagine-se no princípio do século l da nossa era e procure reconstituir em sua mente a cena que descreverei:
Estamos na Palestina, nos arredores da cidade de Jerusalém. No topo dum monte sem vegetação estão plantadas três cruzes de madeira rústica. Nelas agonizam os condenados, contorcendo-se, torturados pelas dores atrozes que este tipo de suplício produz. O sangue escorre das feridas abertas nas mãos e nos pés, e embebe a terra árida e quente. O calor é escaldante; o sol está a pino; o ar, parado. Nem uma leve brisa a suavizar o fogo da febre que consome os crucificados.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Timóteo, um líder digno de ser imitado

Timóteo foi um dos líderes mais destacados da igreja primitiva. Não que fosse forte em todas as áreas. Ele era jovem, tímido e doente, mas foi cooperador de Paulo e o continuador de sua obra. A esse jovem líder, o apóstolo Paulo escreveu duas de suas espístolas. Sua mãe era judia e seu pai grego (At 6.1). Timóteo tinha bom testemunho em sua cidade e também fora de seu domicilio (At 16.2). Timóteo foi educado à luz das Escrituras desde sua infância (2Tm 3. 14,15). Tanto sua avó Loide, como sua mãe Eunice eram mulheres comprometidas com Deus e com elas Timóteo aprendeu a ter fé sem fingimento desde a sua juventude (2 Tm 1.5).


Em Filipenses capítulo 2. 19 a 24, o apóstolo Paulo nos fala de algumas características desse importante líder espiritual.

Vejamos quais são essas marcas:

1. Timóteo, um líder que cuida dos interesses do povo. O líder é um sevo. Ele não visa seus próprios interesses, mas cuida dos interesses do povo de Deus. Timóteo não cuidava dos interesses do povo para alcançar com isso algum favor pessoal. Ele não usava as pessoas. Sua relação com as pessoas não era utilitarista. O apóstolo Paulo diz: ''Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses'' (Fp 2.20). Jesus foi o maior de todos os líderes e ele disse que não veio para ser servido, mas para servir. Quando seus discípulos disputavam entre si quem era o maior dentre eles, Jesus tomou a bacia e a toalha e lavou os pés dos dicípulos. Liderança cristã é influência por meio do serviço abnegado.

2. Timóteo, um líder de caráter provado. Timóteo era um homem de Deus. Sua vida estava centrada em Cristo. Ele era comprometido com as Escrituras, fiel a Cristo Jesus e dedicado à igreja. Timóteo não buscava glória para si mesmo. Ele não construía monumentos ao seu próprio nome. Ele buscava na igreja os interesses de Cristo. Paulo denuncia o fato de existirem na igreja homens que buscavam interesses próprios, porém Timóteo, diferente desses, buscava os interesses de Cristo. Leiamos o registro do apóstolo: ''...pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus'' (Fp 2.21).

3. Timóteo, um líder de caráter provado. Timóteo tinha zelo pela sua vida e também da doutrina. Ele era um homem consistente na teologia e na conduta. Seu caráter era provado.O apóstolo escreve: ''E conheceis o seu caráter provado...'' (Fp 2.22). Timóteo era um homem irrepreensível, que tinha bom testemunho dentro e fora da igreja. A vida do líder é a vida da sua liderança. Liderança não é apenas performace, mas sobre tudo, integridade. John Maxwell definiu liderança como influência. Um líder influencia sempre: para o bem ou para o mal. A liderança jamais é neutra. Um líder é bênção ou maldição. Timóteo era uma bênção, pois sua vida referendava seu ensino.

4. Timóteo, um líder consagrado à causa do evangelho. Timóteo não era um líder subserviente a homens. Ele servia ao evangelho. Paulo escreve: ''...pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai'' (Fp 2.22). Ele era servo de Deus, dedicado ao serviço do evangelho. Quem serve a Deus não se submete aos caprichos dos homens. Quem serve a Deus não depende de elogios nem teme as criticas. Quem serve a Deus não anda atrás de holofotes. Servir a Deus é servir ao evangelho, é colocar a vida a serviço do reino de Deus na proclamação e ensino do evangelho.

Estamos nos preparando para uma importante eleição de oficiais em nossa igreja. Que olhemos para o testemunho de Timóteo e busquemos em Deus a direção para a escolha da nossa liderança espiritual.

sábado, 7 de agosto de 2010

O processo reprodutivo de uma célula

         Nosso objetivo como igreja é conquistar nossa geração. Para isso, não adianta estimular ou desafiar os irmãos e nem mesmo fazer campanhas. Precisamos compreender cada etapa do processo reprodutivo das células e ter um crescimento constante. A célula deve crescer e se multiplicar em um ano, não de uma hora para outra. Mas, para alcançarmos esse crescimento sadio, é preciso ter certa constância. Infelizmente, vemos acontecer em determinados lugares um crescimento explosivo que, em seguida, estagna. Precisamos entender, então, que fatores contribuem para que haja um crescimento constante em nossas células. São quatro elementos envolvidos no processo de reprodução de uma célula: Atração; Envolvimento; Reprodução e Multiplicação. Essas são chaves básicas para o aspecto reprodutivo de crescimento.


ATRAÇÃO: O que atrai as pessoas para esta célula? O que ela tem de especial? Por que as pessoas vão querer andar conosco nesta célula? Nossas células precisam ser como imãs espirituais. Elas precisam possuir características que atraiam as pessoas para elas. Podemos citar algumas características como: amizade; algumas pessoas são atraídos pelo ambiente vivo de envolvimento em que se encontram. Outras são atraídas pelo ambiente de família; não um grupo fechado, mas como um grupo aberto, receptível. Ainda outros são atraídos por causa de curas, profecias. Não importa o que seja, toda célula precisa ter uma característica que atraia as pessoas para si. Toda célula precisa ter algo vivo e atrativo; algo com realidade espiritual. Há também os casos de assistência social, proximidade, música, um bom pregador, ambiente amoroso, líderes entusiasmado. Todas essas coisas são atrativas. Células que não exercem atração magnética espiritual são disfuncionais, estão fora do padrão que Jesus estabeleceu. Jesus mostrou que a Igreja tem que ser um lugar de atração.

Em Mateus, 5.13, Jesus afirma que fomos chamados para sermos “sal da terra”. Vejamos algumas características do sal.

1. O sal dá sabor: Células salgadas são células saborosas, dá gosto estar lá. Tudo o que tem sabor atrai.
2. O sal produz sede: Depois de ter contato com nossas células, as pessoas devem ficar loucas pela Água da Vida, com vontade de conhecer a Jesus.
3. O sal preserva da deterioração: Se é sal, não há morte junto. A célula que não atrai as pessoas é a célula que não tem vida. Onde há vida de Deus há alguma coisa que atrai. Nossa célula deve ser um lugar cheio de vida.
4. O sal anula o fermento: Fermento é morte.

Se o sal faltar na sua célula, Jesus nos deu a resposta de como sermos salgados novamente. O sal não pode deixar de ser sal, mas pode perder o sabor. A única forma de o sal perder o sabor é se for misturado. Em Marcos, 9.49, Jesus nos diz o que devemos fazer caso tenhamos perdido o sal em nossas células. O fogo de Deus purifica o sal; nós somos salgados pelo fogo. Se nossas células não estiverem salgando, gerando atração, o remédio de Deus para elas é FOGO. É o fogo do Espírito Santo. Células incendiadas atraem vidas. Quanto mais fogo, mais sal e, portanto, mais vidas. Para se ter mais fogo, Jesus já nos ensinou que só basta pedir (Lc 11.9-13 – o Espírito Santo é o fogo). Ainda, o sal só serve se for tirado do saleiro, isso nos fala de que devemos sair convidando as pessoas. O sal que não saiu do saleiro não cumpriu o seu propósito.

Em Mateus, 5.14-16, Jesus diz ainda que somos a luz do mundo. Luz também gera atração. Assim como a luz para os insetos torna-se uma atração irresistível, a nossa luz deve ser irresistível para as pessoas. Vejamos quais as utilidades da luz:

1. Luz discipa trevas: Luz tira a opressão do diabo; trevas é opressão do diabo.
2. Luz é direção e rumo: Assim como os faróis dão direção aos navios de onde devem ir e onde não devem ir, nossa célula deve ser luz dando direção às pessoas.
3. Luz fala de lucidez, esclarecimento.
4. Luz exerce atração.

A luz tem que ser exposta. A luz escondida não tem utilidade nenhuma. Com relação à luz, o Salmo 34.5 diz que, para sermos iluminados, para termos a luz de Deus devemos gastar tempo com Jesus, assim como Moisés. O Senhor espera de nós uma luz que faça diferença, que exerça atração. Invista tempo orando, adorando e a luz de Deus resplandecerá em sua célula.

ENVOLVIMENTO: Por que elas permanecem conosco? É o momento em que se estabelece relacionamento com os outros e com a Igreja. É também conhecido como Consolidação. Consolidar alguém é envolvê-lo. Não basta atrair as pessoas; elas precisam permanecer. As pessoas que são atraídas para nossas células só não permanecem por falta de envolvimento. Veja aqui alguns níveis de envolvimento:

A. Envolver o novo convertido com as pessoas: Se o visitante não se envolver com as pessoas, dificilmente irá permanecer. Entenda que primeiro as pessoas se convertem a nós, depois a Deus e, em seguida, à visão. Deve haver, entre os membros da célula, disposição de se relacionar.
B. Envolva-o com atividades: Envolva-o nas comunhões. Quando você envolve alguém, você está consolidando-o.
C. Envolvimento com objetivos: É preciso haver um momento em que o novo membro saberá que a célula possui um alvo: multiplicar. Logo, ele precisa entender que também precisa estar trazendo um visitante para a célula; ele tem muitas amizades fora.
D. Envolvimento com a visão: Mostre a ele por que somos uma igreja em células, o que significa ser uma igreja de vencedores, o que significa cada crente ser um ministro.
E. Envolvimento com a fé: Ensine que não adoramos ídolos, não invocamos entidades, que andamos em santidade. Ensine-o sobre nosso tipo de conduta.

Zaqueu foi atraído por Jesus. Quando Jesus se dispôs a dormir na casa de Zaqueu; isso mostrou envolvimento (Mt 19.1-9).

REPRODUÇÃO: Elas estão sendo treinadas nas nossas células? Este é o momento de treinamento e discipulado. Paulo ensina Timóteo a ser fiél ao ponto de instruir outros (2Tm 2.2). Esse é o processo de multiplicação na célula: não multiplicamos células, multiplicamos liderança. A idéia genial de Deus em transmitir-mos o que temos aprendido para outros é desencadear um processo que não acaba. Você recebe e passa pra outro, que passa pra outro, que passa pra outro etc. Cursos não formam líderes; a única forma de formar líderes é treinando, um andando com outro. Só vira líder, quem anda com líder. Em Mateus, 28.19-20, o Senhor nos manda fazer discípulos. Como? Ensinando-os a guardar. Esse ensinar não é só de maneira teórica, é ensinar fazendo, é fazer junto.

MULTIPLICAÇÃO: Nós estamos avançando nesse processo com o alvo final de nos multiplicarmos de fato? A multiplicação é só a conseqüência dos três anteriores. Ela não acontece na marra. Esse é o alvo final do Senhor para nós. Nossa geração só será conquistada através de células que se multiplicam.


Aluízio A. Silva

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

'Ele não era má pessoa', diz brasileira que evitou roubo falando de Jesus

          Paz meus amados irmãos. Estive lendo esta reportagem no site G1 e olha como somos cercados a todo o tempo por bençãos e a todo tempo algo nos tentando afastar delas. Este rapaz tentou assaltar uma conveniência nos EUA e foi surpreendido por um "anjo de Senhor". A balconista, em vez de entregar de cara tudo o que tinha no caixa, decidiu conversar com o homem, e acabou convencendo ele a desistir do roubo ao invés de entregar de cara todo o dinheiro.

        "Percebi que ele não era má pessoa. [...] Eu disse: 'antes de fazer qualquer coisa eu quero te falar um pouco de Jesus'. Comecei a dizer que era evangélica e que esse não era o caminho certo. Ele ouviu, não apontou mais a arma pra mim [...]".

 Como aprendemos, os anjos do Senhor estão a todo tempo entusiasmados em poder nos encher de bençãos, porém, o inimigo está, da mesma forma, ao nosso derredor, tentando achar uma brecha para agir. Irmãos, sempre teremos o conforto dos braços do pai se "arrependermos" e seguirmos os seus caminhos. Façam com que seus propósitos, seus sonhos, suas ações, sejam de Deus, estejam no caminho do Senhor. Leiam a reportagem na íntegra acessando o link http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/ele-nao-era-ma-pessoa-diz-brasileira-que-evitou-roubo-falando-de-jesus.html. Que a Paz do Senhor esteja com vocês! Espero todos na vigília hoje a partir das 22:00hs na Igreja Videira.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nesta quarta 04/08 tivemos mais uma célula abençoada. Creio meus irmãos que o Espiríto Santo de Deus encheu cada vaso ali presente e edificou, transformou, falou no íntimo de cada um. Confiram algumas fotos!