O Ministério Livres Para Adorar, formado há 4 anos por artistas paulistas e gaúchos, tem como líder o vocalista Juliano Son, brasileiro descendente de coreanos, que conversou com a equipe de reportagem do Vide Notícias durante a Conferência Radicais Livres 2010. Confira a conversa.
Vide Notícias: Qual a sua opinião a respeito de milhares de jovens reunidos em adoração ao Senhor num evento como este?
Juliano Son: Nós sempre ouvimos falar de vocês, do compromisso, do anseio, da sede, da fome pelo Senhor. É maravilhoso poder ver esse movimento de perto! O que traz esse povo para um lugar? No meu entendimento, não são as pessoas, não é a estrutura que faz alguém sair do seu país para participar de um evento como este; é o próprio Senhor. É um mover lindo! É maravilhoso poder presenciar e perceber esses jovens adorando ao Senhor em intensidade, livres de toda bagagem do mundo. A gente aprende muito com isso.
VN: Por que Livres para Adorar? Como surgiu?
JS: Na verdade, nossa liberdade no Senhor é um dos temas principais da nossa história, da história da salvação. Quando o Senhor resgatou o povo de Israel do cativeiro do Egito, eles foram libertos para algo. O Senhor disse: “Deixe meu povo ir para que eles possam me adorar”. Nós fomos libertos para algo, fomos libertos para adorar e eu creio que essa liberdade define muito daquilo que o Senhor realizou na cruz do calvário.
Esse nome surgiu no momento em que nossa comunidade local estava vivendo uma determinada situação e, na ocasião, minha esposa deu uma sugestão sem saber o que estava fazendo. Quando ela falou “Livres Para Adorar”, cortou meu coração de tal forma que pensei “Poxa, vai ser isso!”
VN: Qual o seu recado para os jovens que buscam a presença do Senhor em suas vidas?
JS: Adorar não é responder a canções, aos ritmos e batidas, mas sim a resposta que o homem dá a Deus mediante a revelação da glória, da presença, da majestade, da santidade do Senhor. Que os jovens possam ser verdadeiros adoradores, porque são estes que o Pai procura. O Senhor não está procurando gente para pular e dançar, gente apenas para expressar de forma externa aquilo que muitas vezes não se vê. Que nós possamos sempre estar atentos e antenados e que nossas vidas possam ser resposta a uma revelação íntima, particular e poderosa na vida de cada um.
Fonte: Videira News